Canção da Vida 1

Canção da Vida

Projeto Nacional: O dever da esperança 2

Projeto Nacional - O dever da esperança

A menina que não sabia ler 1

A menina que não sabia ler

Canção da Vida

Gabriel Chalita celebra o ato de viver em poemas e aforismas.

 

Canção da vida é um livro sobre o bem mais precioso que todos possuímos – a vida. Aqui ela canta, múltipla e desafi­adora, na voz de Gabriel Chalita, que, com a liberdade da prosa poética e a concisão dos aforismas, faz do ato de viver um palco por onde desfi­lam afetos, percepções e gestos únicos. Seja na dor, na fé ou na paixão, nada do que é demasiadamente humano lhe escapa.

Os muitos sentimentos e versos presentes na obra vêm da escuta generosa de muitas histórias que marcaram o autor ao longo do tempo. Seja no eu lírico atento ao que dos outros há em si mesmo, como em “Balaio” e “Em cada canto”, seja no poeta que sabe amar com intensidade, como em “Traição” e “Exílio”, ou ainda naquele que evoca, com devoção sincera, suas origens, como em “Mãe” e “Mãos de meu pai”, Chalita nos ensina que as palavras de um único homem podem encontrar maneiras pungentes de dizer a muitas pessoas o que realmente importa.

Tecida com sabedoria e delicadeza, a canção – ou seria, na verdade, uma sinfonia? – que Chalita oferece é capaz de tocar ouvidos que anseiam por melodias sinceras, bem como de chegar aos corações que desejam bater no ritmo da completude.

 

Sobre o autor

Ao longo de sua carreira, publicou mais de 80 livros, entre eles A ética do rei menino, O pequeno filósofo, Pedagogia do amor, Sócrates e Thomas More – correspondências imaginárias Os 10 mandamentos da ética. No Brasil, na América Latina, Europa e Oriente Médio, vendeu mais de 10 milhões de cópias. É também autor de diversas peças de teatro, dentre elas: O semeador, Hortance, a velha, Muito louca e Nelson Gonçalves, o amor e o tempo. Aos doze anos de idade, publicou seu primeiro livro. Iniciou sua carreira docente aos quinze anos e nunca deixou a sala de aula. Fez dois doutorados – em Comunicação e Semiótica e em Direito; e dois mestrados – em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. Dirigiu várias instituições educacionais e ocupou importantes cargos públicos. Foi secretário da Educação do Estado de São Paulo e secretário da Educação do Município de São Paulo. Foi, também, vereador de São Paulo e deputado federal. Chalita é professor dos cursos de graduação e pós-graduação nas universidades PUC-SP, Mackenzie, IBMEC e Uninove. É membro da Academia Brasileira de Educação e membro da Academia Paulista de Letras.

 

ISBN: 978-65-5643-018-8
Formato: 16x23x0,7 cm
Número de páginas: 144
Peso: 213g
Acabamento: brochura
Editora: Leya Brasil

Preço Normal R$29,00 Preço Especial R$14,50
Disponibilidade: Em estoque
SKU
CDPLEYA_274

Estimar Frete de Entrega

Não sei meu cep
    Canção da Vida
    Mais informações
    Marca / Editora Editora LeYa Brasil
    Escreva sua Própria Avaliação
    Você está avaliando:Canção da Vida