Livro reúne textos em que Gabriel Chalita lança seu olhar sensível e poético sobre as questões cotidianas
O cotidiano, naquilo que tem de corriqueiro e grandioso, é o chão em que todos pisamos, não importa o que nos aconteça. Dia após dia, sabemos de alguém que se vai, de um amor que retorna, de uma decepção que chega, de uma doença superada. Jovens ou velhos, ricos ou pobres, homens ou mulheres, somos os protagonistas das crônicas aqui reunidas. Sim, protagonistas, pois com Gabriel Chalita descobrimos, em histórias que não são as nossas, os resíduos, ou os índices, daquilo que já vivemos ou poderemos, um dia, viver. No livro Entregador de sentimentos, Chalita reúne dezenas de textos que rompem a fronteira entre realidade e ficção, entre relato e literatura. Prepare-se para aprender com um grande mestre nesta que é a maior das escolas: a vida.
O denominador comum que nos une a personagens reais e retrabalhados pela escrita de Gabriel Chalita é a humanidade que partilhamos. Ela é a condição incontornável, o território que nos aproxima de gente como o menino Eduardo, que se mantém forte, mesmo lutando contra um câncer, a m de proteger a mãe; de seu João, que com toda a idade espanta a tristeza e a saudade do passado com histórias contadas às crianças; ou mesmo de um simples carteiro, o Entregador de sentimentos que dá título a este volume: apaixonado pelo próprio ofício, sabe que o tempo, precioso, deve ser “preservado para aquilo que nos une”, e que é imprescindível, para bem viver, ouvir com paciência e atenção “a canção demorada do pensamento”. São muitas as lições aqui contidas, e cada um dos personagens dessas crônicas é um professor ou uma professora que nos ensina a olhar para os outros e ouvir suas histórias como se fossem nossas, com a atenção de quem se observa no espelho ao começar o dia.
Sobre o autor
Ao longo de sua carreira, publicou mais de 80 livros, entre eles A ética do rei menino, O pequeno filósofo, Pedagogia do amor, Sócrates e Thomas More – correspondências imaginárias e Os 10 mandamentos da ética. No Brasil, na América Latina, Europa e Oriente Médio, vendeu mais de 10 milhões de cópias. É também autor de diversas peças de teatro, dentre elas: O semeador, Hortance, a velha, Muito louca e Nelson Gonçalves, o amor e o tempo. Aos doze anos de idade, publicou seu primeiro livro. Iniciou sua carreira docente aos quinze anos e nunca deixou a sala de aula. Fez dois doutorados – em Comunicação e Semiótica e em Direito; e dois mestrados – em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. Dirigiu várias instituições educacionais e ocupou importantes cargos públicos. Foi secretário da Educação do Estado de São Paulo e secretário da Educação do Município de São Paulo. Foi, também, vereador de São Paulo e deputado federal. Chalita é professor dos cursos de graduação e pós-graduação nas universidades PUC-SP, Mackenzie, IBMEC e Uninove. É membro da Academia Brasileira de Educação e membro da Academia Paulista de Letras.
ISBN: 9786556430393
Formato: 16x23x1,1 cm
Páginas: 224
Peso: 316g
Acabamento: brochura
Gênero: Poesia
Conhecimento e informação são a base de todo crescimento, pessoal e profissional. É possível algum conhecimento sem a palavra? Até as imagens são sempre pensadas com palavras, não? E por que não ter produtos do nosso dia a dia derivados dos livros? Diversão e arte! Viva a leitura!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade