Entregador de sentimentos 1

Entregador de sentimentos

O pássaro de fogo e outros contos de fadas russos -  Edição limitada em capa dura 1

O pássaro de fogo e outros contos de fadas russos - Edição limitada em capa dura

O anjo surfista

O anjo surfista

Entregador de sentimentos

Livro reúne textos em que Gabriel Chalita lança seu olhar sensível e poético sobre as questões cotidianas.

 

O cotidiano, naquilo que tem de corriqueiro e grandioso, é o chão em que todos pisamos, não importa o que nos aconteça. Dia após dia, sabemos de alguém que se vai, de um amor que retorna, de uma decepção que chega, de uma doença superada. Jovens ou velhos, ricos ou pobres, homens ou mulheres, somos os protagonistas das crônicas aqui reunidas. Sim, protagonistas, pois com Gabriel Chalita descobrimos, em histórias que não são as nossas, os resíduos, ou os índices, daquilo que já vivemos ou poderemos, um dia, viver. No livro Entregador de sentimentos, Chalita reúne dezenas de textos que rompem a fronteira entre realidade e ficção, entre relato e literatura. Prepare-se para aprender com um grande mestre nesta que é a maior das escolas: a vida.

O denominador comum que nos une a personagens reais e retrabalhados pela escrita de Gabriel Chalita é a humanidade que partilhamos. Ela é a condição incontornável, o território que nos aproxima de gente como o menino Eduardo, que se mantém forte, mesmo lutando contra um câncer, a ­m de proteger a mãe; de seu João, que com toda a idade espanta a tristeza e a saudade do passado com histórias contadas às crianças; ou mesmo de um simples carteiro, o Entregador de sentimentos que dá título a este volume: apaixonado pelo próprio ofício, sabe que o tempo, precioso, deve ser “preservado para aquilo que nos une”, e que é imprescindível, para bem viver, ouvir com paciência e atenção “a canção demorada do pensamento”. São muitas as lições aqui contidas, e cada um dos personagens dessas crônicas é um professor ou uma professora que nos ensina a olhar para os outros e ouvir suas histórias como se fossem nossas, com a atenção de quem se observa no espelho ao começar o dia. 

 

Sobre o autor

Ao longo de sua carreira, publicou mais de 80 livros, entre eles A ética do rei menino, O pequeno filósofo, Pedagogia do amor, Sócrates e Thomas More – correspondências imaginárias Os 10 mandamentos da ética. No Brasil, na América Latina, Europa e Oriente Médio, vendeu mais de 10 milhões de cópias. É também autor de diversas peças de teatro, dentre elas: O semeador, Hortance, a velha, Muito louca e Nelson Gonçalves, o amor e o tempo. Aos doze anos de idade, publicou seu primeiro livro. Iniciou sua carreira docente aos quinze anos e nunca deixou a sala de aula. Fez dois doutorados – em Comunicação e Semiótica e em Direito; e dois mestrados – em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. Dirigiu várias instituições educacionais e ocupou importantes cargos públicos. Foi secretário da Educação do Estado de São Paulo e secretário da Educação do Município de São Paulo. Foi, também, vereador de São Paulo e deputado federal. Chalita é professor dos cursos de graduação e pós-graduação nas universidades PUC-SP, Mackenzie, IBMEC e Uninove. É membro da Academia Brasileira de Educação e membro da Academia Paulista de Letras.

 

ISBN: 978-65-5643-039-3
Formato: 16x23x1,1 cm
Número de páginas: 224
Peso: 316g
Acabamento: brochura
Editora: Leya Brasil

Preço Normal R$29,00 Preço Especial R$17,40
Disponibilidade: Em estoque
SKU
CDPLEYA_297

Estimar Frete de Entrega

Não sei meu cep
    Entregador de sentimentos
    Escreva sua Própria Avaliação
    Você está avaliando:Entregador de sentimentos