KIT Uma breve história não contada - Os Romanovs e os Os Habsburgos

KIT Uma breve história não contada - Os Romanovs e os Os Habsburgos

PRÉ-VENDA Governar o mundo, sem governo mundial

PRÉ-VENDA Governar o mundo, sem governo mundial

PRÉ-VENDA - Box Bicentenário da Independência do Brasil

PRÉ-VENDA - Box Bicentenário da Independência do Brasil

KIT Uma breve história não contada - Os Romanovs e os Os Habsburgos

Preço Normal R$92,00 Preço Especial R$46,00
Disponibilidade: Em estoque
SKU
CZARESISSI

Estimar Frete de Entrega

Não sei meu cep

    Sissi e o último brilho de uma dinastia

     

    Neste livro, que traz informações detalhadas e uma grande variedade de imagens históricas, os escritores e pesquisadores Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte guiam o leitor por uma trama real de drama e esplendor, lançando luz sobre os Habsburgos – cuja história se entrelaça à do Brasil – e desfazendo mitos sobre sua integrante mais ilustre e cativante. 

    Elisabete Amália Eugênia, Elise, Lisi ou então, como se tornou conhecida, Sissi, a  quarta dos nove filhos do duque Maximiliano na Baviera e da duquesa Ludovica, nasceu na noite de Natal do ano de 1837. Assim como seu pai, a menina preferia a informalidade da vida ao ar livre aos salões e à atmosfera sufocante da nobreza. Enquanto a mãe Ludovica dedicava-se a dar uma educação esmerada a Helena, primogênita e favorita, tida pela família como a mais inteligente e talentosa, a Sissi ela permitia uma rotina desregrada. Mas essa juventude sem limites teve um fim súbito com seu noivado com Francisco José, imperador da Áustria. Sem nunca ter sido preparada para a realeza, ela teve de trocar a liberdade pela rigidez da corte dos Habsburgos.

    Os Habsburgos governaram, durante séculos, o maior império da Europa. A família que teve origem por volta do ano de 1020, nos Alpes da Suíça, logo percebeu que as guerras custavam muito caro e, assim, passaram a seguir uma nova estratégia para aumentar seus territórios: o casamento entre membros de diferentes famílias reinantes. Essa política norteou a dinastia pelos quinhentos anos seguintes, fazendo com que, entre os séculos XVI e XVII, sua hegemonia se estendesse à América e, sob o lema “Tudo no reino da Terra está subordinado à Áustria”, uma monarquia global se tornasse a meta. Porém, mesmo que tenha sido por tanto tempo sinônimo de poder e majestade, o nome Habsburgo está hoje intimamente ligado a uma imperatriz que sempre rejeitou seu papel.

    Neste livro, que traz informações detalhadas e uma grande variedade de imagens históricas, os escritores e pesquisadores Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte guiam o leitor por uma trama real de drama e esplendor, lançando luz sobre os Habsburgos – cuja história se entrelaça à do Brasil – e desfazendo mitos sobre sua integrante mais ilustre e cativante. 

    A aura romântica do casamento de Sissi com Francisco José, sua beleza lendária e comportamento polêmico, rebelde e à frente de seu tempo a tornaram um verdadeiro ícone cultural. Sua biografia, no entanto, também é íntima da dor – culminando com seu assassinato, aos 60 anos, pelo anarquista Luigi Lucheni, na Suíça, mesmo país onde teve início a trajetória dos Habsburgos.

    PAULO REZZUTTI é escritor e pesquisador. Membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, publica pela LeYa Brasil a série “A história não contada”, que inclui os best-sellers D. Pedro: o homem revelado por cartas e documentos inéditos, vencedor do Prêmio Jabuti, D. Leopoldina: a mulher que arquitetou a Independência do Brasil e D.Pedro II: o último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos, entre outros. Sissi e o último brilho de uma dinastia é o segundo volume de sua nova série “Uma breve história não contada”, que teve início com Os últimos czares, um livro sobre os Romanovs.

     

    CLÁUDIA THOMÉ WITTE é escritora e pesquisadora luso-brasileira, especializada nas figuras femininas das dinastias Bragança, Leuchtenberg e Wittelsbach. Membro do Instituto Histórico de Petrópolis, publicou diversos artigos e, em 2019, lançou em Portugal, pela Fundação da Casa de Bragança, o livro Maria da Glória: uma princesa brasileira no trono de Portugal.

    ISBN impresso: 978-65-5643-182-6
    Formato (LAP): 16x23x1,3 cm
    Páginas: 264
    Acabamento: brochura
    Gênero: Biografia / Império Austro-Húngaro / Habsburgos
    Peso: 380g

     

    Os últimos czares - Uma breve história não contada dos Romanovs

     

    Amor e ódio, fé e paixões, vida e sangue, poder e morte resumiriam bem os Romanovs, mas ainda há muito mais o que falar sobre eles.

    De um lado, reis, rainhas, intrigas palacianas e luxo, muito luxo. Do outro, fome, miséria, palavras de ordem exigindo justiça social, revolucionários, lutas e morte. Sonho de um lado e realidade do outro? Um revolucionário diria que a construção de uma nova realidade passa por sonhá-la.

     

    Fato é que dos contos de fadas às monarquias ao longo da história, a vida da realeza, com seus símbolos, riqueza, luxo e rituais, sempre estiveram no imaginário da humanidade nas mais diversas culturas. Da mesma forma, as hordas revolucionárias, com suas marchas, protestos e motins, que tentam romper de forma abrupta a ordem política e social estabelecida, também povoam o nosso imaginário num misto de admiração e pavor, habitando os nossos sonhos e pesadelos.

    Neste livro, o escritor e pesquisador Paulo Rezzutti junta os dois lados dessa moeda numa história só: a da família Romanov, os últimos czares da Rússia imperial, que foram presos e depostos do poder pelos bolcheviques durante a revolução de outubro de 1917 e assassinados em 1918, nos apresentando, ainda, um belíssimo caderno de fotos, com imagens inéditas ao público brasileiro, registrando o cotidiano da família real.

    Durante décadas, o desaparecimento de Nicolau II, sua mulher, Alexandra, e seus cinco filhos, Tatiana, Anastácia, Maria, Olga e Alexei, foi um dos maiores mistérios do século XX, com direito a uma infinidade de boatos e versões sobre o que realmente teria acontecido com os Romanovs e ao aparecimento, em vários lugares do mundo, de supostos membros da família, que teriam sobrevivido ao seu destino trágico. Com informações detalhadas, uma grande variedade de imagens e um texto envolvente, Os últimos czares é o primeiro volume da nova série de Paulo Rezzutti, “Uma breve história não contada”, que editará em formato de livro as lives mais assistidas no canal do autor no YouTube.

    Ao traçar a trajetória da vida de Nicolau II e Alexandra até a queda final da dinastia Romanov, este livro é um convite a um mergulho numa época de grandes contradições e transformações, cujos ecos se ouvem até os dias de hoje.

    Paulo Rezzutti é autor da série best-seller “A história não contada”, com cinco livros já publicados, dentre eles, D. Pedro: o homem revelado por cartas e documentos inéditos – vencedor do Prêmio Jabuti 2016 na categoria biografia –, D. Leopoldina: a mulher que arquitetou a Independência do Brasil e D. Pedro II: o último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos. Recentemente publicou também O pássaro de fogo e outros contos de fadas russos e o seu primeiro livro para crianças, Princesinhas e principezinhos do Brasil.

    DADOS TÉCNICOS

    ISBN: 978-65-5643-145-1
    Formato (LAP): 
    15,5x22,5 x 1,3cm
    Páginas: 
    280
    Acabamento: 
    brochura
    Gênero: 
    Não ficção histórica, História russa
    Peso: 
    380g

    Escreva sua Própria Avaliação
    Você está avaliando:KIT Uma breve história não contada - Os Romanovs e os Os Habsburgos