PRÉ-VENDA  A memória da árvore

PRÉ-VENDA A memória da árvore

PRÉ-VENDA Tambores à distância - Viagem ao centro da extrema direita mundial

PRÉ-VENDA Tambores à distância - Viagem ao centro da extrema direita mundial

PRÉ-VENDA - Box Bicentenário da Independência do Brasil

PRÉ-VENDA - Box Bicentenário da Independência do Brasil

PRÉ-VENDA A memória da árvore

Preço Normal R$49,00 Preço Especial R$34,30
Disponibilidade: Em estoque
SKU
978-65-5643-186-4

Estimar Frete de Entrega

Não sei meu cep

    LIVRO EM PRÉ-VENDA - COMPRE AGORA E RECEBA A PARTIR DA DATA DE LANÇAMENTO, 11/07/2022.

    Um romance delicado e sensível que fala de como as memórias se formam e nos formam

    Quando o menino seus pais a quem receberá virão mais tarde, pergunta com eles a esse dia a primeira que o que lhe dará a cabeça é:

    Há algo no semblante dos pais que o menino Jan ainda não consegue discernir, mas que sente vividamente. Algo que lhe diz que a vinda dos avós não é motivo de alegria, mesmo com os jantares deliciosos que a avó vai preparar para toda a família e mesmo com os aguardados e inesquecíveis passeios na volta da escola, junto com o avô, quando eles conversam sobre as ruas, sobre a família, sobre a vida e sobre as árvores.

    A mudança vai alterar toda a vida da família, Janando outros sinais a princípio indecifráveis, mas que, aos poucos, vai mudar toda a vida de menino de dez anos que se transforma em falta de apetite, o perfume característico e adocicado da avó que se Torna um cheiro azedo e os olhos de todos que, de repente, por aparência de vidro e sem vida.

    Na casa, agora, as palavras e os silêncios novos nuanças.

    Os adultos são o possível para que tudo seja adequado ao seu redor, Jan observe os detalhes para entender o que está tudo adequado. As conversas entre avô e neto, com sem respostas e respostas sem perguntas, constroem um mosaico de cenas por onde avançam a relação dos dois, cujo fio condutor será a história de um salgueiro-chorão.

    A memória da árvore é um romance que consegue, ao mesmo tempo, nos colocar no lugar de uma criança e dos adultos à sua volta, todos confrontados com acontecimentos inesperados, e que fala da transmissão de memórias, de como elas se formam e de como podem se perder.

    Sobre o autor

    TINA VALLÈS, nascida em Barcelona em 1976, é filóloga e dedica-se à escrita, à tradução e à revisão de textos. Desde que contará aos amigos, depois aos leitores e, desde 2, também, primeiro, e sobretudo, às suas duas histórias antologia. Raval (LaBr, 2006), Un altre d'absenta (La- Breu, 2012) e El parèntesi més llarg (Proa, 2013), que ganhou o Prêmio Mercè Rodoreda em 2012, além do romance Maic (Baula, 2011). É membro fundador da Associação Profissional de Tradutores e Intérpretes da Catalunha (APTIC). A memória da árvore já foi original para dez línguas e é o primeiro livro de Tina Vallès no Brasil.

     

    Dados técnicos

    ISBN: 978-65-5643-186-4
    Formato: 13,5x20,5x1,6cm
    Páginas: 248
    Acabamento: brochura
    Gênero: Literatura Catedrática / Espanha

    Escreva sua Própria Avaliação
    Você está avaliando:PRÉ-VENDA A memória da árvore