Meu livro de cabeceira
Em Meu livro de cabeceira, as autores convidam leitoras e leitores para uma celebração da magia da leitura na forma de histórias.
Neste livro, três jovens escritoras – e leitoras – contam histórias para quem não resiste a cheiro de livro, ama uma estante lotada e conhece o poder de uma boa leitura.
Em “A Hora da Estela”, Raffa Fustagno apresenta Manuela, uma menina que precisa ler, para a escola, um livro de Clarice Lispector. Ao procurar um exemplar num sebo do bairro, ela encontra muito mais: entre lombadas coloridas e palavras repletas de sensações e sentimentos, parece existir um portal muito real para um mundo onde a conexão com as pessoas ao seu pode ser ainda mais profunda e duradouro.
Já em “Uma história correspondência de Marina Mafra, que um envelope verde, Georgina após uma desilusão amorosa, recebe. Lá dentro, numa carta assinada por um misterioso sr. F., ela se depara com a história mágica de uma pessoa comum – e logo se vê ansiando pelos próximos capítulos. Spoiler : na vida não existem spoilers .
Por, o último, num texto tão fascinante quanto os anteriores, Desire Oliveira mostra, “O amor e o tempo”, três anos de mulheres unidas por um livro antigo – que, no entanto, aparenta narrar uma trama diferente para cada uma delas. Estranho? : toda pessoa é autora também tanto que lê. As melhores histórias, por mais distantes no tempo e no espaço que podem estar, são sempre sobre você. Pois vida e leitura são uma via de mão dupla: livros transformam vidas, vidas se transformam em livros. Palavras produzem sentido que produzem emoções que produzem palavras – e impulsionam existências.
Meu livro de cabeceira é todo seu!
Sobre as autoras
Raffa Fustagno é jornalista, pós-graduado em marketing, e também fez cursos de roteiro e escrita. Desde 2010, fala de livros e filmes em seu blog “A menina que comprava livros”. Hoje, suas redes sociais, incluindo o YouTube, já contam com mais de dez milhões de visualizações. Em 2011, passou a organizar eventos literários no Rio de Janeiro e mediar bate-papos com autores nacionais e estrangeiros, e isso com que sua coleção de livros autografados aumenta muito. Em 2016, comecei a escrever e, de lá para cá, já publicado seis contos em coletâneas e sete romances. Raffa é carioca e mora no Rio de Janeiro com seu marido Gabriel e sua filha canina Zeynep, rodeada de livros e DVDs.
Marina Mafra do diagnóstico de esclerose múltipla depois de 2012, acabou se tornando uma leitora mais constante e criou o blog “Resenhando por Marina”. Com isso, surgiu a vontade
de escrever um romance que também ajudasse na conscientização sobre sua doença. Em 2018, publicado, de forma independente, De repente, esclerosei: um faz de conta de verdade , que, em 2021, foi publicado pela editora Martin Claret. Em 2020, publicou um conto na antologia Plurais, que reúne histórias de protagonistas deficientes. Marina vive com o marido e os filhos de quatro patas na capital de São Paulo.
Desire Oliveira é paulistana, advogada e amante de livros. Tem dois medos na vida: de altura e de ficar sem livros novos para ler. Administradora do blog “Up Literário” (@UpLiterário), ela
nesse projeto uma forma de poder falar do que mais ama. E retribuir um pouquinho dessas histórias de amor criando como “O amor e o tempo”, que você acabou de ler.
Desire nasceu em 10 de 1989, é mestre em direito pelo Largo São Francisco (Universidade de São Paulo) e vencedora de alguns concursos literários. Atualmente, se divide entre o trabalho, os livros e seu blog.
Dados técnicos
ISBN impresso: 978-65-5643-204-5
Formato (LAP): 13,5x20,5x1,7cm
Páginas: 304
Acabamento: brochura
Gênero: Contos brasileiros
O marcador de páginas BRINDE está sujeito à disponibilidade de estoque