Sissi e o último brilho de uma dinastia

Sissi e o último brilho de uma dinastia

Menos que um

Menos que um

PRÉ-VENDA Governar o mundo, sem governo mundial

PRÉ-VENDA Governar o mundo, sem governo mundial

Sissi e o último brilho de uma dinastia

Preço Normal R$52,00 Preço Especial R$26,00
Disponibilidade: Em estoque
SKU
978-65-5643-182-6

Estimar Frete de Entrega

Não sei meu cep

    Neste livro, que traz informações detalhadas e uma grande variedade de imagens históricas, os escritores e pesquisadores Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte guiam o leitor por uma trama real de drama e esplendor, lançando luz sobre os Habsburgos – cuja história se entrelaça à do Brasil – e desfazendo mitos sobre sua integrante mais ilustre e cativante.

    Elisabete Amália Eugênia, Elise, Lisi ou então, como se tornou conhecida, Sissi, a quarta-feira nove do duque Maximiliano na Baviera e da duquesa Ludovica, nasceu na noite de Natal do ano de 1837. Assim como seu pai, a menina preferia a informalidade da vida ao ar livre aos salões e à atmosfera sufocante da nobreza. Enquanto a mãe Ludovica dedicava-se a dar uma educação esmerada a Helena, primogênita e favorita, tida pela família como a mais inteligente e talentosa, a Sissi ela permitia uma rotina desregrada. Mas essa juventude sem limites teve um fim súbito com sua noiva com Francisco José, imperador da Áustria. Sem nunca ter sido preparado para a realeza, ela teve que trocar a liberdade pela resistência da corte dos Habsburgos.

    Os Habsburgos governam, durante os séculos, o maior império da Europa. A família teve casamento do ano de 1020, Alpes da nova Suíça, logo muito que volta de guerra e, assim como a estratégia de crescimento para seus territórios: Essa política norteou a pelos quinhentos anos seguintes, fazendo com que, entre os séculos XVI e XVII, sua hegemonia se estendesse à América e, sob o lema “Tudo no reino da Terra está subordinado à Áustria”, uma monarquia global se tornasse a meta. Porém, mesmo que tenha sido por tanto tempo de poder e majestade, o nome Habsburgo hoje está intimamente ligado a uma imperatriz que sempre rejeitou seu papel.

    Neste livro, que informações e autor uma trama real de história sobre Habsburgos, lançando luz sobre os escritores e pesquisadores de Paulo Rezzutti, as imagens históricas e o leitor uma trama real de história Habsburgos – cuja história se entrelaça à do Brasil – e desfazendo mitos sobre seu proprietário mais ilustre e cativante. 

    A aura romântica do casamento de Sissi com Francisco José, sua beleza emprestada e polêmica, rebelde e rebelde tornou-se um verdadeiro ícone cultural. Sua biografia, no entanto, também é íntima da dor – culminando com seu assassinato, aos 60 anos, pelo anarquista Luigi Lucheni, na Suíça, mesmo país onde teve início a trajetória dos Habsburgos.

    PAULO REZZUTTI é escritor e pesquisador. Membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, publica pela LeYa Brasil a série “A história não contada”, que inclui os best-sellers D. Pedro: o homem revelado por cartas e documentos inéditos, vencedor do Prêmio Jabuti, D. Leopoldina: a mulher que arquitetou a Independência do Brasil e D.Pedro II: o último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos, entre outros. Sissi e o último brilho de uma não começou com o segundo volume de sua nova série “Uma história breve contada”, que teve Os últimos czares , um livro sobre os Romanovs.

     

    CLÁIA THOMÉ WITTE é escritora e pesquisadora luso feminina-brasileira, especializada nas figuras das manipulações Bragança, Leuchtenberg e Wittelsbach. Membro do Instituto Histórico de Petrópolis, publicou diversos artigos e, em 2019, lançou em Portugal, pela Fundação da Casa de Bragança, o livro Maria da Glória: uma princesa brasileira no trono de Portugal.

    ISBN impresso: 978-65-5643-182-6
    Formato (LAP): 16x23x1,3 cm
    Páginas: 264
    Acabamento: brochura
    Gênero: Biografia / Império Austro-Húngaro / Habsburgos
    Peso: 380g

    Escreva sua Própria Avaliação
    Você está avaliando:Sissi e o último brilho de uma dinastia