Tambores à distância - Viagem ao centro da extrema direita mundial

Tambores à distância - Viagem ao centro da extrema direita mundial

KIT Uma breve história não contada - Os Romanovs e os Os Habsburgos

KIT Uma breve história não contada - Os Romanovs e os Os Habsburgos

PRÉ-VENDA  A memória da árvore

PRÉ-VENDA A memória da árvore

Tambores à distância - Viagem ao centro da extrema direita mundial

Preço Normal R$68,00 Preço Especial R$34,00
Disponibilidade: Em estoque
SKU
9786556431871

Estimar Frete de Entrega

Não sei meu cep

    Tambores à distância deve ser lido e relido se quisermos enfrentar – e derrotar – o fascismo.

    Se durante algum tempo pudemos acreditar que a via rumo ao progresso e à igualdade era de mão única, a última década provou estarmos muito enganados. A extrema direita está de volta, ameaçando direitos e liberdades que antes imaginávamos garantidos.

    Em 2020, quase 2 bilhões de pessoas estavam vivendo em países com governos com inclinações fascistas – entre eles Estados Unidos, Brasil e Índia, três dos cinco países mais populosos do mundo. Mesmo com Trump e Bolsonaro deixando o poder, o trumpismo e o bolsonarismo não vão arrefecer.

    Nada disso, afinal, aconteceu de uma hora para a outra. A verdade é que o trumpismo e o bolsonarismo, em sua essência, já existiam muito antes da eleição de Trump e de Bolsonaro. Grupos radicais da extrema direita vêm se organizando a partir de subculturas marginais, nas mais diversas partes do planeta, há muitos anos.

    Joe Mulhall sabe bem disso – afinal, ele estava lá. Fez parte de uma milícia supremacista branca nos Estados Unidos, na qual recebeu uma spingarda e foi enviada para a fronteira com o México. Também associado por dentro a Ku Klux Klan, participado de marchas com os grupos extrem mais violentos da Europa e esteveistas em reuniões com maiores lideranças da chamada alt-right, a direita alternativa.

    Sempre, claro, como infiltrado. Mulhall é exclusivo HOPE not hate, organização antifascista cuja função é organizada de grupos radicais. Sim, ele fez algumas viagens ao inferno – e voltou para nos contar.

    O resultado é tão perturbador quanto aguardado. De maneira muito pessoal, a partir de uma experiência, ele narra a história da extrema direita por uma perspectiva internacional, delineando suas diferentes manifestações (partidos políticos, grupos de protestos nas ruas, naziterroristas, discursos de ódio on-line) e explorando os os danos causados ​​para a ascensão atual.

    Sobre o autor

    Joe Mulhall é um dos principais especialistas em grupos de extrema direita do Reino Unido. Pesquisador sênior da maior organização antifascismo e antirracismo do Reino Unido, a HOPE not hate, é coautor da obra The International Alt-Right e autor do livro British Fascism After the Holocaust , além de ter escrito para os jornais The Guardian e The New Statesman .

    DADOS TÉCNICOS

    ISBN: 9786556431871
    Formato: 15,5x22,5x1,7cm
    Páginas:  288
    Acabamento:  Brochura
    Gênero: Ciências Políticas

    Mais informações
    Marca / Editora Leya
    Escreva sua Própria Avaliação
    Você está avaliando:Tambores à distância - Viagem ao centro da extrema direita mundial